quarta-feira, 23 de junho de 2021

Eu e os 40 anos

Hoje comemoro 40 anos de vida. Por isso, hoje é um dia em que quero comemorar! Comemorar a Vida! Celebrar o privilégio que é existir aqui, neste tempo, nesta forma. Nós, seres humanos, somos, aparentemente, a única espécie neste planeta que tem a capacidade de indagar, questionar e maravilhar-se perante o milagre da Existência. Quão incrível é essa possibilidade que nos foi concedida? Então, hoje eu celebro. Celebro cada pôr-do-sol, cada estrela no céu, cada poesia e livro que li, cada filme, música, cada lágrima de emoção que chorei. Celebro cada abraço, beijo, encontro e reencontro. Celebro cada árvore florida, cada folha de outono, o sol a beijar-nos calorosamente a pele, a água do mar a acariciar-nos os pés, o cheiro da maresia, o voo da gaivota, as nuvens desenhadas no céu azul. Celebro os meus voos, mortais e piruetas, as notas no piano, as palavras escritas, o vento no rosto enquanto corremos ou andamos de bicicleta. Celebro o cheiro do pão quente e do bolo acabado de fazer, a sensação dos lençóis lavados na pele e de uma bebida quente no inverno. Celebro o sorriso do meu filho - o simples facto de ele existir na minha vida - o amor incondicional da minha família e do meu marido e que me une a eles, o carinho irresistível do meu cão. Celebro o Amor. Acima de tudo, celebro o amor. É esse sentimento que me une a tudo o resto. Celebro não só o amor que sinto, em todas as suas formas variadas, mas também o sentir-me amada. Celebro o amor que sinto quando fecho os olhos e sei que não Sou sozinha. Celebro a Vida que pulsa em mim. Celebro, porque trago o mundo cá dentro e isso, só por si, me preenche por inteiro e me faz transbordar, em palavras, notas musicais, gestos. Tudo foi e será sempre o Amor. Recebo os 40 de braços abertos e, mais ainda, de coração aberto.

1 comentário: