terça-feira, 2 de abril de 2013

Nós e o Parque da Água Branca

Várias pessoas nos diziam que devíamos levar o pequenote ao Parque da Água Branca. O meu marido e cunhada, inclusivamente, têm boas recordações de infância lá passada. Este fim de semana, finalmente, concretizámos esse plano.
Muito agradável. Um belo passeio por um parque bem arborizado, com muita sombra - o que, num dia quente, é ótimo. As galinhas, galos e pintinhos passeiam por todo o parque, proporcionando encontros engraçados com o nosso pequenote, que dizia com ar autoritário "vai pra lá, galo!" Há um lago com patos e outro com carpas bem grandes. Há ainda um outro com ambos. Pelo caminho vimos também um pavão e alguns gatos. Vimos a exposição do aquário - 2 reais a entrada. O pequenote adorou. Tem várias espécies de peixe, de vários tamanhos, cores e feitios. Diria que não vale exatamente os 2 reais, mas valeu os sorrisos do pequeno.
Há um picadeiro, e conseguimos ver quatro cavalos perto dos estábulos. Um deles ainda se deixou acariciar um pouco, o que para o pequeno foi um dos momentos altos da manhã.
Há uma feira de produtos orgânicos e vê-se todo o género de pessoas a puxar carrinhos de feira pelo parque. Também há duas barracas - à falta de nome melhor - que vendem café tipo rústico e bolos feitos em forno de lenha. Delicioso! E nada caro, o que é um achado em São Paulo.
O que mais deixa a desejar são os playgrounds. Há dois, mas em nenhum se vê um escorrega que seja! Os brinquedos são adequados a miúdos mais velhos, está desarranjado, mal cuidado. Uma pena... Em compensação, há um espaço de leitura e uma estrutura ao ar livre que acolhe pequenos eventos para crianças. Tivemos a sorte de assistir a um concerto dado por duas simpáticas senhoras: voz e violão, temperado com pequenas e animadas coreografias com fantoches. Um mar de crianças acompanhadas de um oceano de adultos presenciaram e participaram da festa. Muito divertido, leve. Foi uma bela forma de acabar o nosso passeio.

Sem comentários:

Enviar um comentário