segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Coisas que me fizeram parar








 Fiquei absoluta e totalmente extasiada quando me deparei com esta árvore há alguns dias atrás. Linda, linda, linda. Acho que foi a árvore mais bonita que já vi na vida! Como nenhuma das fotografias que tirei lhe fez jus, deixo aqui todas. O engraçado é que, quando a vi, parei, sorri e, num suspiro, a minha alma entrou no ritmo do compasso da árvore. Procurei o telemóvel para tirar a foto e enquadrei-me o melhor que pude para captar a sua luz. Fui tirando várias fotos e isso fez parar uma senhora que por ali passava, na direção oposta à minha. Quando nos cruzámos, ela sorriu e disse "Tá um show, não? Conseguiu tirar a foto?" Retribui o sorriso, disse que achava que sim, e depois de "tchau" e mais um sorriso, seguimos o nosso caminho. Mais tarde, no meu trajeto de volta, parei novamente para tirar mais umas fotos. Mais uma vez, na direção oposta vinha uma senhora. "Linda demais, não?" "Com certeza", respondi. "Ainda há dias não tinha uma flor! Acho que é uma árvore de milagres...", disse ela. "Eu nunca tinha visto nenhuma nem parecida!..", admiti. "Essa árvore é o ipê. Há branca, amarela e rosa. É o símbolo do Brasil." "Não fazia ideia", respondi. "Eu mesma vou tirar uma foto! Está mesmo linda demais!", disse ela enquanto segurava o seu telefone na mão. Sorrimos, eu segui o meu caminho e ela...parou. 
Neste dia, diante de tamanho exemplo de perfeição da natureza, eu parei e, em consequência, outros pararam também. Não é de admirar: o que nos fez parar foi algo tão incrivelmente belo que me custa a crer que alguém que por ali passe lhe fique indiferente.
E como a primavera está aí à porta, não resisti a tirar a última foto:




Sem comentários:

Enviar um comentário