domingo, 9 de agosto de 2015

Inverno no Ibirapuera




O meu pai costuma brincar comigo a dizer que aqui não faz frio que "é verão o ano inteiro." Nós, paulistanos - permitam-me a ousadia de me considerar uma paulistana honorária - sabemos que não é totalmente assim. Aqui faz frio, sim. Felizmente não é um frio que dure muito tempo. Visita-nos duas semanas, vai embora, volta em alguns dias, vai embora, espreita de novo, vai embora. Agora estamos no inverno. O calendário diz-nos que sim. Os dias de sol e calor desacreditam-no e dão razão ao meu pai.
Tiramos estas fotografias no Ibirapuera a semana passada. Lindas cores, árvores floridas, tudo bem verde, um sol luminoso e um céu azul. Realmente bem diferente do inverno cinzento e despido de folhas ou flores da Europa. Muitas crianças a aproveitar os últimos dias de férias...do inverno.



Sem comentários:

Enviar um comentário