sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Coisas que me fazem sempre parar



aqui escrevi sobre isto. Como eu amo o azul-do-final-dia-e-começo-da-noite! Nas últimas quintas-feiras, ele sempre está ali antes das minhas últimas aulas: cumprimenta-me, eu sorrio-lhe, agradeço a sua presença, e ali ficamos, em silêncio, em comunhão por alguns minutos. Não há coisa melhor do que a natureza, os milagres de beleza com que nos cruzamos todos os dias para nos trazer de volta ao centro. Um olhar, um suspiro e tudo pára. O próprio tempo fica suspenso. Não é mágico? Se o truque para ser feliz, dizem, é nos mantermos presentes, aqui e agora e educar a mente a parar de pulular entre o passado e o presente, com certeza uma das ferramentas mais eficazes para isso passa pela contemplação. Uma das minhas preferidas é este azul. A outra, já sabem, é o meu filho. Não encontro na vida maior nem mais belo milagre.
Agora passaram quase quatro anos desde que estou aqui e aprendi que o céu é azul em todo o lado, à sua maneira e, mesmo o nosso azul preferido, pode aparecer de vez em quando, basta que estejamos dispostos a olhar para cima com coração de ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário