quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Nós e a internação no Sabará

Tal como em 2014, 2015 começou com uma internação do pequeno no Hospital Sabará por conta de uma virose intestinal. Desta vez foi o tal do adenovírus.

Tal como o ano passado, o serviço de Nutrição do hospital deixa muito a desejar: a comida não é boa (salvo raras excepções), o serviço tem falhas e ineficiências (pede-se uma coisa, vem outra; fala-se com um, com outro e outro, e nunca ninguém sabe nada do que foi dito antes) que nos desgastam ainda mais no tempo ali passado que, só por si, não é fácil. Por outro lado, também como há um ano atrás, todos os funcionários, desde as senhoras da limpeza até aos médicos, passando por enfermeiros e técnicos de enfermagem, são de uma competência, atenção e cuidado louváveis. Trataram sempre o pequeno com carinho, paciência e boa disposição. O quarto tem ótimas condições de acomodação, mas apresentava alguns problemas de manutenção, sempre resolvidos pelo pessoal da área com muita eficiência.

A novidade deste ano foi recebida por nós e, principalmente pelo pequeno, com grande satisfação! O hospital tem uma série de atividades de entretenimento para alegrar a pequenada. Tivemos várias visitas: uma linda cadela com quem o pequeno brincou atirando-lhe uma bola, encheu-a de carinho e também recebeu umas beijocas lambuzadas; duetos de violão e voz e contação de histórias. De salientar que uma boa parte desses projetos que levam sorrisos e alegria a toda a pequenada é fruto de voluntariado, o que é ainda mais admirável. Infelizmente, por ele estar em isolamento, não pôde brincar na brinquedoteca.

A todos no Sabará: o nosso agradecimento por terem tratado tão bem do nosso pequeno e por terem tido sempre tanta paciência conosco.

Apesar de tudo isso, esperamos sinceramente não ter de vos visitar o resto do ano!


Sem comentários:

Enviar um comentário