segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nós e o Jardim Zoológico






Um dia de inverno que mais parecia verão. O Jardim Zoológico de São Paulo repleto de crianças acompanhadas dos pais ou outros familiares, ou em excursões de escola. Já lá tínhamos levado o Mateus o ano passado. Nessa ocasião, as suas pernas não aguentaram tanto quanto ele gostaria. Desta vez, andou que nem gente grande! Só queria colo para conseguir ver melhor os bichos. Mal os via, elegia logo outro diferente para procurar, o que, diga-se, nem sempre é tarefa fácil. O Zoo não tem a melhor sinalização mas, como ali andamos todos ao mesmo, é comum os visitantes que se cruzam em sentidos opostos partilharem informação sobre o que está para aquele lado. Outra boa ajuda são os próprios funcionários do parque que, pelo menos connosco, foram solícitos. 
Os bichos preferidos do Mateus continuam a ser o elefante, a girafa e o macaco, mas quando lhe perguntamos de qual gostou mais, a sua resposta é imediata e inequívoca: "todos!" Eu acho que não poderia haver melhor resposta. O Zoo realmente faz a alegria da petizada. Fora uns choros ou outros, uma birra aqui e acolá, o que mais se vê é sorrisos, dedos entusiasticamente apontados aos bichos e frases que, entoadas num tom alegre, começam com "olha ali o..." No final do dia, o que mais se vê são pequenos corpos esgotados pelo cansaço de tanta animação num só dia. Ao Mateus, tudo lhe chamou a atenção, desde a ave mais pequena ao animal mais feroz, e até os caixotes do lixo fizeram parte da sua diversão- aliás, uma bela aquisição do parque. Tivemos a felicidade de ver o mais novo habitante do Zoo: uma girafa de duas semanas de vida e o casal leão e leoa. Levámos todo o tipo de arsenal alimentar para o pequeno, pois da experiência do ano passado, retivemos a falta de opção para fazer uma refeição e, pior ainda, o elevado custo da mesma.
O Zoo fica fora de mão para quem vive no centro de São Paulo, mas tem facilidade de transporte: metrô até perto e dá para comprar um bilhete de entrada para o Zoo na própria estação que inclui um transporte numa mini-van da estação de metrô até ao Zoo - deixa-nos já dentro do parque- e que nos leva de volta à estação. 
Um ótimo programa para se fazer em família, especialmente para quem tem crianças pequenas. Foi um dia cansativo, mas profundamente recompensante: o Mateus adorou! E nós também. 

Sem comentários:

Enviar um comentário