segunda-feira, 17 de junho de 2013

Coincidências do arco da velha

Toca o telemóvel. Atendo. "Joana? É a Magda." Corro mentalmente o mais rápido que me é possível o nome de todas as mães e até babás dos meus alunos. Nenhuma Magda. Entretanto a senhora vai falando, que eu fiquei de confirmar alguma coisa, que estava a aguardar. Eu vou respondendo "sim" e "pois" enquanto continuo a tentar situar-me. Sem entender coisa alguma, confesso "desculpe, com quem eu falo?" O telefonema termina sem eu perceber bem como e sem ter a menor ideia do que acabou de acontecer. Só depois me apercebo que tenho duas chamadas perdidas do mesmo número e um recado novo. "Joana, é a Magda. Por favor entre em contacto." Não, não conheço nenhuma Magda. Ainda assim, por descargo de consciência, ligo de volta. Atende uma senhora de mais idade. Pede desculpa. Que foi engano.
A senhora conseguiu errar o número para que queria ligar e ir parar ao número de uma homónima da sua destinatária!..
Como dizia o outro "E esta, hein?"

Sem comentários:

Enviar um comentário