domingo, 23 de junho de 2013

Eu

Eu sou eu,
Tu, ela, nós
E eles também.

Eu sou filha,
Sou mãe,
Irmã, amiga
E mulher.

Eu sou nenhum,
Sou todos
Ou até alguém.

Eu sou amor.
Sou esperança e desânimo,
Fé e descrença.
Eu sou dor.

Eu sou pôr-do-sol
E aurora,
Lua cheia e lua nova,
Raio de sol
Que trespassa a nuvem
E nuvem que pinta o céu.

Eu sou mar.
(Imenso mar
Que aproxima e distancia!)
Sou lago, montanha,
Folha de outono
E flor de primavera.

Eu sou música,
Consonância e dissonância,
Maior e menor,
Preto e branco.

Eu sou sonho.
Sou passado,
Presente
E futuro (talvez).

Eu sou as escolhas
Que fiz
E as que deixei de fazer.

Eu sou tudo (isto)
E nada (disto).
Sou o que as palavras
Não dizem
E o que o silêncio
Não cala.

Tudo quero
E nada espero.
Sou espera ansiosa
E pressa paciente.
Sou a paz
E a loucura dormente.

Eu sou o que sou
O que fui
E o que sonho ser.
(Eu sou.)
Eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário