terça-feira, 31 de outubro de 2023

176-365

A SIC está de parabéns. Custa a crer que já passaram 31 anos! O meu pai tinha razão quando me dizia que "isto passa tudo a correr, num piscar de olhos." Lembro-me bem da ansiedade para a abertura do canal novo. Naquela época, por incrível que pareça, tínhamos apenas dois canais na televisão. A novidade de um canal diferente era entusiasmante. Lembro-me muito bem de concursos que a SIC promoveu antes da inauguração oficial do canal que envolviam telefonar - e gastar dinheiro nisso - e ganhar prémios relacionados com o Super Mario Bros. Consegui convencer a minha mãe a telefonar uma vez, e "só mais uma", e "prometo que só mais uma", e não ganhei nada. Do começo das transmissões, não me lembro bem. Nem dos programas, nem das caras. Do que mais me recordo é dos programas "populuchos" de domingo. Aos poucos, foram surgindo programas icónicos. Quem não se lembra da "Chuva de Estrelas" com a lindíssima Catarina Furtado, ou da divertida e inteligente "Noite da Má Língua"? Foi na SIC que o meu irmão acompanhou fervorosamente o Dragon Ball Z e que, anos mais tarde, acompanhamos juntos a série Alias (A Vingadora), sem perder um episódio! Era na SIC que ouvíamos o "rrrrripa na rapaqueca" nos jogos de futebol comentados pelo Jorge Perestrelo. Na SIC, a dramaturgia portuguesa foi atingindo novos patamares de qualidade.

Agora, a SIC Internacional é o único canal falado em português de Portugal ao qual tenho acesso. Adoro matar saudades das paisagens e das caras conhecidas.
Isto passa tudo a correr... Daqui a 31 anos parece tanto tempo. Mal dá para imaginar. Mas, num piscar de olhos, lá estaremos, se Deus quiser. Parabéns à SIC e que possamos continuar a comemorar juntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário