quarta-feira, 4 de outubro de 2023

174-365

 


Às vezes tenho a nítida sensação que o nosso cão entende tudo o que lhe dizemos. Um dia destes, estava sentada na ponta da cadeira e ele colocou as patas da frente apoiadas atrás de mim. Comentei "esta semana o cão da minha aluna fez isto também, mas como é pequeno, a seguir pulou para a cadeira e ficou sentado atrás de mim." Três segundos depois, o Théo, com todo o seu tamanho, conseguiu a proeza de pular e partilhar a cadeira comigo. À noite, basta dizer "vai lá com a mãe" que, rapidamente, ele aconchega-se no lugar de sempre na cama para dormir perto das minhas pernas. Às vezes, até o meu pensamento ele parece adivinhar. Quando estou na sala e me levanto para ir estudar piano ele, rapidamente, adianta-se à minha frente e fica a olhar para a porta do quarto onde está o piano à minha espera. Se me levanto para fazer qualquer outra coisa, ele nem se dá ao trabalho de se mexer.
Adoro a forma como mexe os bigodes para perceber se vale a pena ir até à cozinha, ou a forma expressiva como posiciona as orelhas consoante o que está a sentir.
O Théo não fala mas expressa-se muito bem e, à maneira dele, enche-nos de amor e carinho todos os dias.
Hoje é Dia Internacional dos Animais, mas aqui em casa, todos os dias é o dia dele, o eterno "bebé" da família. 

Sem comentários:

Enviar um comentário