segunda-feira, 22 de maio de 2023

110-365

 


Acho que a primeira vez que li alguma coisa sobre meditação foi nos livros do Osho, mas foi apenas quando li "comer, orar e amar" que, verdadeiramente, me interessei pelo assunto e senti vontade de experimentar. Fui lendo mais sobre o assunto, assistindo vídeos, fazendo meditações guiadas e comecei a integrar essa prática na minha rotina. Atualmente, para quem se interessa, há incontáveis meditações guiadas no youtube ou apps (como o Headspace, por exemplo que, inclusivamente, tem séries no Netflix) que servem o propósito de facilitar a meditação. Se há prática que eu acho que todos deveriam cultivar, é esta. Um momento de autocuidado no dia. Assim como paramos em alguns momentos do dia para fazer a nossa higiene corporal, a meditação é uma forma de parar e fazer uma higiene mental. Que pensamentos surgem? Quais não lhe servem e escolhe abandonar? Que pensamentos quer cultivar? O que surge no escuro atrás dos olhos fechados? Pode surpreender-se com o que encontrar...
Hoje é o Dia Mundial da Meditação. Por que não fechar os olhos por uns minutos e ver o que acontece?

Sem comentários:

Enviar um comentário