domingo, 24 de dezembro de 2023

208-365

Natal é sinónimo de Amor. É o momento em que celebramos o nascimento de Jesus Cristo, que foi um dos Mestres que mais e melhor nos ensinou sobre o Amor. Também é o momento em que as famílias (de sangue e as que se escolheram ao longo do caminho) se reunem e celebram os laços de amor que as unem.
Hoje, eu escolhi celebrar o amor também de uma forma diferente: em algum lugar de São Paulo, algumas pessoas vão receber a minha doação de sangue e isso talvez as salve, ou ajude. Talvez se sintam cuidadas e amadas pelo Universo. Talvez as suas famílias se sintam mais confortadas, ou esperançosas. Talvez o meu gesto seja recebido em algum lugar da cidade com gratidão. Não a mim, mas ao cosmos, a Deus, ao Universo! Talvez o meu gesto renove a fé de alguém! Este gesto simples pode assumir significados que não poderei nunca supôr, mas quero acreditar que, nesta teia fina e subtil que nos conecta a todos, a minha ação vai, de alguma forma, em algum lugar, reverberar Amor em alguém, da mesma forma que reverbera em mim. Amor à Vida, amor a algo maior que sempre nos guia e protege. Porque não fui eu que ajudei ninguém: eu sou apenas uma minúscula engrenagem nesta grande roda da qual todos fazemos parte. Algo maior que eu agiu, amorosamente, através de mim.

Desejo a todos um feliz Natal, com muita harmonia, esperança e, sempre, sempre, muito amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário