domingo, 31 de dezembro de 2023

Eu e "A vida secreta de Walter Mitty"

 "A vida secreta de Walter Mitty". Que filme bonito e inspirador!

Walter Mitty, um homem comum, que faz o mesmo trabalho de revelar negativos há muitos anos, perde o negativo que seria a capa da última edição da revista para a qual trabalha. A busca pelo negativo, leva-o numa aventura pelo mundo. Ele que, frequentemente, se perdia em divagações no seu mundo interior, encontra-se nessa viagem em que vive experiências incríveis! Quando finalmente encontra o fotógrafo, Sean, que poderia ter o negativo perdido, vemos uma das cenas mais bonitas do filme:

Walter Mitty: Quando vai fotografar?

Sean: Às vezes eu não sei. Se eu gosto de um momento, para mim, pessoalmente, eu não gosto de ter as distrações da câmara. Eu apenas quero ficar nele.

Walter: Ficar nele?

Sean: Sim. Ali. Bem aqui.

Esta cena condensa bem a mensagem do filme: a importância de viver e prestar atenção ao momento presente, a importância de ver o belo à sua volta, e viver e sentir o belo dentro de si mesmo. E a busca de Walter Mitty é, fundamentalmente essa: por si mesmo. Por mais que o faça ao redor do mundo, no final, o filme é sobre um retorno a si mesmo.

"Ver o mundo, as coisas perigosas por vir, ver por trás dos muros, se aproximar, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida."
(Lema da revista)

Sem comentários:

Enviar um comentário