quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

As above so below

Atualmente, há evidências científicas de que, no centro de cada galáxia, existe um buraco negro massivo, ao redor do qual os sistemas solares gravitam. Por sua vez, em cada sistema solar há uma estrela ao redor da qual os planetas gravitam.

Todos e tudo é feito de átomos. Cada átomo tem um núcleo ao redor do qual gravitam partículas de energia. Da menor partícula à maior estrutura, tudo se espelha. Vivemos num universo holográfico. "As above so below". (Ou, se preferirem, "Assim na Terra como no Céu.")
E o que isso tem de mais incrível? Se os planetas, estrelas, galáxias, buracos negros estão todos interligados e a desenhar os seus trajetos de forma harmónica e perfeita, nós, aqui, como pequenas estrelas e planetas dentro deste universo particular que é o planeta Terra, também seguimos a mesma lógica. Estamos todos interligados, relacionados, e a desempenhar o nosso papel nesta enorme trama. Nada é por acaso. No seu dia-a-dia, preocupa-se com o magnetismo da Terra, que a lua saia de órbita ou que o Sol fique demasiado perto? Nós sabemos que tudo está no lugar certo, confiamos que tudo segue o seu caminho. Então, aprenda a confiar que também cada um de nós está no lugar certo, na hora certa, a fazer a coisa certa. Há razões que desconhecemos...Faça a sua parte, o melhor que puder fazer (e ser) a cada momento, e confie. Nada é por acaso. (Nem mesmo o facto de ter lido isto aqui agora.)

Sem comentários:

Enviar um comentário