quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Feliz aniversário, São Paulo!


Hoje, São Paulo comemora 469 anos. Há 11 anos que eu vejo a cidade crescer e transformar-se (e eu, junto com ela). Sou grata a São Paulo por me ter dado novas lentes para olhar o Mundo. A beleza de São Paulo não é gratuita, não se oferece ao deleite do olhar: ela é descoberta, em cada cantinho da cidade. Aparentemente metrópole, gigantesca, fria, dura, concreta, São Paulo convida-nos a conhecê-la, aos poucos, nos seus detalhes encantadores (o canto do pássaro, a diversidade, a árvore de frutas, as cores do céu, os edifícios, o relâmpago no céu, a arte...) Nessa busca da beleza de São Paulo, eu mesma fui-me encontrando e, por isso,  São Paulo sempre terá um lugar especial no meu coração.

Hoje, a cidade é a aniversariante mas foi ela que nos presenteou, com um dia quente e um lindo céu azul pintado de nuvens brancas. Obrigada, São Paulo. Feliz aniversário, São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário