quinta-feira, 20 de julho de 2023

144-365

 


Nunca estive no lugar errado.
Quando tinha 3 anos e os meus pais estavam à procura de escola para me inscrever, matricularam-me na escola em que fiquei até entrar na Faculdade e onde comecei a estudar piano porque naquele preciso momento, alguém desistiu da vaga, e os meus pais aproveitaram. Quando tinha uns 7 anos e resolvemos que eu ia deixar a ginástica do Benfica, tínhamos duas opções em mente: o Lisboa Ginásio Clube e um outro clube. Esse outro, lembro-me bem que o procuramos durante uma tarde, para a frente e para trás, sem dar com ele de maneira nenhuma. Os meus pais sentiram que aquilo era um sinal, e matricularam-me no Lisboa Ginásio Clube. Era o clube que eu sempre quis porque tinha grande admiração por algumas ginastas de lá e pela treinadora. No LGC fui campeã regional e nacional. Ah, e os treinadores do tal outro clube, acabaram por, poucos anos depois, ir treinar o Benfica (de forma catastrófica para a maioria das ginastas de lá.)
Quando entrei na Escola Superior de Música de Lisboa, nunca pensei ficar na classe do professor que fiquei. Quando distribuíram os alunos pelos professores, éramos 7: 3 ficaram com uma professora, dois em outro professor e eu e um colega no terceiro professor. Semanas depois, um aluno do outro professor que não o meu desistiu da vaga. Foi preciso que ele se tivesse primeiro matriculado para que eu ficasse na classe do meu professor. Não teria sido a minha primeira escolha, mas foi a melhor coisa que me aconteceu. Foram anos de excelente convívio e, acima de tudo, muita, muita aprendizagem e crescimento.
Nunca estive no lugar errado. Sigo em frente segura de que alguma coisa, alguma Força maior sempre guia os meus passos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário