sábado, 29 de julho de 2023

152-365

Já tinha feito algumas práticas de breathwork, conhecia o conceito e algumas práticas de pranayama, mas apenas este ano comecei a mergulhar mais fundo neste assunto fascinante e, principalmente, nas práticas. Os efeitos delas no corpo e na mente são inegáveis e diversos. Além disso, por mais esotérico que possa parecer há, além desses efeitos, práticas de breathwork que nos levam para outros estados de consciência ou, literalmente, para "outros lugares". 

Através dessas práticas, por vezes, temos insights preciosos. 

Há uns tempos atrás, fiz uma prática guiada do Cadu Cassaú. No final da prática, sentei-me ao piano e comecei a improvisar. Aquela pequena combinação de sons que surgiu ali, foi ficando comigo. Fui trabalhando-a, aos poucos. Tempos depois, fiz outra prática guiada do mesmo facilitador. Em algumas práticas de breathwork, é-nos sugerido que firmemos uma intenção para a prática. 

Nesse dia, mais uma vez, por mais esotérico que possa parecer, eu intencionei que a minha criatividade florescesse, "que o que quer que queira expressar-se e fazer-se manifesto através de mim, encontre um meio." No final da prática, sentei-me ao piano e aquela tal música, fluiu. Nas semanas seguintes, trabalhei-a conceptualmente, (inserindo elementos que, para mim, caracterizam a experiência de breathwork, como a energia a fluir, formigamento e sentir as batidas do coração) mas muitos outros trechos dela iam surgindo na minha mente enquanto caminhava na rua (e gravava-os, a cantarolar, no telemóvel, para não os perder). E assim, nasceu esta música. Por mais esotérico que possa parecer...


Aqui fica como convite a três minutos e meio de imersão no som, belas imagens e respiração consciente.

Clique no link para ouvir, e escreva nos comentários que sensações lhe surgiram:


https://youtu.be/u6LTA4mToaU

Sem comentários:

Enviar um comentário