quarta-feira, 29 de março de 2023

88-365

 


Somando teclas brancas e portas, obtemos 88 teclas no piano. Como hoje é o 88° dia do ano, comemora-se o Dia Mundial do Piano.
O piano faz parte da minha vida diariamente há vários anos. Quando não estou a estudar, estou a ensinar. (E sou uma eterna ouvinte.)
Não escolhi o piano por nenhuma inclinação especial, ou qualquer convicção. Escolhi-o porque era o instrumento que já tinha em casa e onde, de vez em quando, brincava. Pareceu-me o mais lógico. Mas sinto que, a dado momento da minha vida, fui escolhida por ele. Numa altura da minha vida em que sentia necessidade de me expressar, de extravasar emoções, o piano acenou-me, a música apresentou-se-me como uma linguagem única na qual me sentia segura para me exprimir. Mais do que isso, encontrei na música uma forma de aceder a partes de mim mesma, a aspectos da realidade aos quais não chegava de outra forma. Na música, senti-me transbordar. Fico feliz que a minha mãe me tenha obrigado a continuar contra a minha vontade, e que a minha professora tenha tido a sensibilidade para me cativar. A presença do piano hoje, e todos os dias, na minha vida, tem valido a pena.
Feliz Dia do Piano.

Sem comentários:

Enviar um comentário