sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

O que Jesus faria (2)

 Uma das qualidades que mais admiro em Jesus é a sua humildade. Ele sabia quem era e qual o seu propósito. Poderia ter adoptado uma postura orgulhosa, até presunçosa mas, ao invés, aceitava seguir, humildemente, o caminho traçado pelo Pai. Sabia o que tinha de fazer e aceitava-o de bom grado. Por isso, e para espanto de João Baptista, a sua jornada começa com o pedido para ser baptizado por João. João hesita, responde que ele é que deveria ser baptizado por Jesus. Mas Jesus insiste: tudo tem de ser como tem de ser, e o baptismo é a responsabilidade de João. Mais uma prova da sua humildade: não se considera superior a ninguém. Embora seja o Filho de Deus, enviado para nos salvar, sabe que todos temos o nosso papel a desempenhar. Mais do que isso: ao longo da Bíblia, percebemos o quanto Jesus admira João. Após o baptismo, dá outra prova de humildade e isola-se no deserto para se aprofundar no conhecimento de si mesmo.

Em momentos de dúvida, pense: o que Jesus faria? Ele foi um excelente professor, que viveu as lições que ensinou. Um Mestre.

Desempenhe o seu papel com entrega e resignação. Entenda que todos temos um papel a desempenhar, e que nenhum é mais importante do que o outro. Admirar os outros não o coloca numa posição de inferioridade mas eleva-o em humildade. E a humildade é necessária para a nossa evolução. Quem acha que tudo sabe, nada aprende.

#Jesus #quaresma

Sem comentários:

Enviar um comentário